quinta-feira, 29 de maio de 2014

Assento Vazio


Hoje, às 6 da manhã ( horário da Irlanda) , o voo KL3152 da KLM partiu de Dublin com destino ao Brasil com um assento vazio, o assento onde eu deveria estar.  
Para muita gente  isso vai ser surpresa, mas, considerando aquela teoria que diz que pra ganhar , as vezes, temos que perder, decidi não embarcar e perder minha passagem de volta para o Brasil. 
Seria muito mais fácil estar dentro daquele avião, indo ao encontro das pessoas que tanto amo, dos lugares que conheço, das oportunidades na minha área de trabalho, da conversa fácil em qualquer esquina. 
Ainda assim, escolhi ficar. Mesmo a vida do lado de cá sendo muito mais difícil do que as pessoas imaginam. O trabalho é  duro, o tempo apertado, o dinheiro suado... Além disso, tem a saudade que nunca passa. Saudade de quem você deixou no seu país, da comida, das coisas simples do dia-a-dia. Saudade das pessoas que você conheceu por aqui e  voltaram para seus países ... Saudade. Por causa dela eu quase " dei a louca" hoje e fui para o aeroporto com a roupa do corpo. 
Não foi fácil conter as  emoções essa semana, mesmo segura da decisão que tomei. No entanto, somei minhas forcas as palavras de apoio dos meus pais, do amigos, dos meus chefes e colegas de trabalho e agora estou aqui,feliz da vida porque perdi esse voo e posso continuar vivendo essa intensa experiência de aprendizado.
Por enquanto, sinto que aqui  é o meu lugar e que ainda não é  hora de partir. Por quanto tempo mais devo ficar? Não sei, meu coração que vai dizer

2 comentários:

  1. Tal, curte "seu tempo no seu tempo"! A gente que te ama do lado de cá do oceano vai estar esperando feliz com as coisas que você vai acrescentando às bagagens da vida aí. O assento veio vazio, mas o ar está cheio das vibrações boas da gente por você <3

    ResponderExcluir
  2. Meu Cheiro dos olhinhos verdes de amor que eu tanto amo! Siga seu coração sempre e saiba que aqui os corações amigos baterão no mesmo compasso, sempre esperando e desejando que você seja feliz e completamente realizada em suas decisões. Um beijo bem grande, um xêro no cangote, um cafuné no cocuruto e uma massagem no pé <3

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!